quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Como está a tua coroa?



Vida!
Uma palavra.
Quatro letras.
É tudo.
Pode ser nada.
 
O que lhe dá sentido?
O que nunca poderás permitir nela?
Qual o seu período de duração?
 
Vida é o período que decorre entre a chegada e a partida. Depois da chegada, a única certeza que tens, é que um dia irás partir. A partir do momento que tens consciência de que a partida é certa, começas a ter uma extrema dificuldade em abstraíres-te desse facto.

São apenas dois dias. Um em que chegas e o outro em que partes. Entre esses dois tens uma incógnita deles. E é nesse intervalo que tens a possibilidade de fazer valer a tua vida. Um intervalo que dura uma vida. Com essa vida podes fazer tudo. Tens o total poder nas tuas mãos. Quando tens consciência de que a tua vida é um reinado, o teu reinado, e que tu és o rei desse reinado, não mais te vais preocupar com o dia da partida. Porque vais fazer com que o teu reinado seja pleno.

Uma vida plena é teres a capacidade de perceber a tua verdadeira essência e conseguires respeitá-la. Viveres a tua verdade. Só através da nobreza dos teus valores, conseguirás ter um vida abundante. Respeita cada uma das tuas verdades. São elas que vão dar sentido à tua vida.

Só há uma coisa que nunca podes deixar que aconteça. Permitir que outro rei, reine no teu trono. Porque aí estarás a dar o poder a outrem para governar a tua própria vida. Transformando-te num sem abrigo. Viverás fora do trono. Serás um subalterno da tua própria vida. Para que isso não aconteça, basta que o teu amor próprio, seja a jóia do teu reinado. E que nunca permitas que ela perca o brilho. Ela deverá ofuscar qualquer tentativa de golpe ao teu trono.

A vida durará o tempo que fores o rei do teu reinado.  
Faz com que o teu reinado fique na história.
Na história evolutiva da tua alma.
Cuida do brilho da tua coroa.
Vive a tua verdade.
Dignificando a nobreza do teu reinado.
 
Margarida




Sem comentários:

Enviar um comentário

A vida é feita de partilhas. Deixe a sua opinião.